sexta-feira, 1 de julho de 2011

Espia só.

Quando eu era pequeno, eu sonhava em poder ser um observador oculto. Eu queria ver alguém passando na rua e poder ir com essa pessoa até a sua casa, ouvir o eco no hall do elevador dela, assistir à sua família jantando e sentir o cheiro da casa. Eu queria entrar dentro da cabine do pedágio e ver uma pessoa existindo ali dentro, ver onde ficam os pés, se numa alça do banco ou no chão, e ver que tipo de calçado ela estaria usando. Que curiosidade eu tinha de poder passar um tempão olhando pro rosto de um motorista de ônibus, assistir todas as pequenas reações que ele tem a cada vez que faz a mesma volta pela cidade. Eu queria poder fazer isso tudo sem que ninguém me visse, é claro! Acho que a artista Anastassia Elias tinha uma pira parecida pois ela usa rolos de papel pra criar lunetas em que a gente consegue fazer isso! Cada uma de suas obras é um mundo que você pode observar escondido... Se você prestar bastante atenção vai ouvir o que as pessoas estão conversando, os barulhos, as risadas e sentir os cheiros todos, sem precisar ter medo de que te peguem espiando!







Nenhum comentário:

Postar um comentário